AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Percursos pedestres na Mata do Desterro - Seia

A Sra do Desterro é um dos locais que vale a pena visitar em S. Romão - Seia.
Berço do futuro Museu da Electricidade, a inaugurar proximamente com base numa antiga central hidroeléctrica do início do sec XX, a mata já foi uma densa floresta de carvalhos. E mesmo hoje, em que alguns eucaliptos já tomaram o lugar das árvores autóctones, toda ela continua envolvida na mesma magia que recordo desde a minha infância, quando o meu pai esporadicamente me levava lá.
As duas casas de arquitectura unusual, para a época, erigidas no meio da floresta conferiam-me, com 8 ou 9 anos de idade, uma sensação ímpar de estranheza e irrealidade.
Parecia um outro mundo. Um mundo das histórias de encantar.
Uma ponte pedonal de reduzida largura faz-nos transportar justamente para esse mundo. Para o outro lado. Como que para outra dimensão.
Aqui vou deixar algumas imagens, hoje e amanhã, aconselhando desde já uma visita ao sítio do CISE - Centro de Interpretação da Serra da Estrela - onde o leitor poderá recolher mais informação sobre este sítio paradisíaco do nosso Concelho.

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.