AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interio_WORKSHOP «A Transumância e o Pastoreio na Serra da Estrela» _19 set 09_CITORRE_Serra da Estrela

O Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior participa, enquanto entidade formadora, no Workshop «A transumância e o pastoreio na Serra da Estrela» a realizar no próximo dia 19 de Setembro, entre as 10h00 e as 18h00, na Serra da Estrela






PROGRAMA

10h00 - Encontro no Centro de Interpretação da Torre - Serra da Estrela.

10h30-12h30 - Componente teórico-prática.

12h30-14h30 - Paragem para almoço.

14h30-18h00 - Percurso pedestre orientado por 2 formadores/guias.

Temáticas gerais: Enquadramento geográfico; abordagem histórica; evidências patrimoniais e sobrevivências e reminiscências do pastoreio na actualidade.

CONDIÇÕES DE INGRESSO

Grupos de 8 a 15 participantes.

Preços:

90€/pax - Inclui uma noite em Hotel 4****, jantar de sábado, pequeno-almoço de domingo, formadores, seguros, IVA.

45€/pax - Inclui formadores, seguros, IVA. Não inclui alojamento e refeições.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

Contacto:

TURISTRELA, SA - Ambiente e Turismo da Natureza

E-mail - fernando.romao@turistrela.pt

Telm. - 918 770 682z/span class>

URL: http//www.ambiente.turistrela.pt


Com indicação do nome e contacto do telemóvel/e-mail

Pagamento:

Pagamento de 50% do valor da inscrição até 15 dias antes, para o NIB 001 000 001 628 743 000 159 do BPI, e enviar comprovativo de transferência para o e-mail indicado, com informação da actividade em que se inscreve.

RECOMENDAÇÕES GERAIS

*
Utilização de roupa e de calçado confortável adequado às condições climatéricas previstas (roupa leve, térmica e transpirável, impermeável/corta-vento e botas de montanha com membrana hidrófuga, chapéu para o sol ou gorro e luvas para o frio e calças que permitam a liberdade de movimentos, e, ainda, protector solar.
*
Transporte de recipiente para líquidos de, pelo menos, um litro de capacidade por pessoa. Em caso de passeios com duração superior a 3 horas é aconselhável levar ainda um reforço alimentar.
*
Mesmo durante o Verão, as condições climatéricas podem deteriorar-se rapidamente e tornarem-se algo adversas: ventos fortes, temperaturas baixas e nevoeiros. Consiante as condições climatéricas previstas para o dia do percurso poderá haver uma alteração ou anulação do percurso.


Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.