O Clube Automóvel da Guarda organiza, no próximo Sábado, mais uma edição do Rali Cidade da Guarda, prova pontuável para o Troféu Nacional de Regularidade e para a Challenge Ibérica.
Tal como em anos anteriores, o percurso realiza-se nas estradas sinuosas da Serra da Estrela e com um elevado nível competitivo.
A organização preparou ainda algumas novidades com destaque para cerca de 70 por cento de traçado novo, desaparecendo uma grande parte dos itinerários utilizados, e para duas secções de nível competitivo.
A primeira, com início às 8:00h, com cinco horas de prova, tem um total de 203,7km e inclui dez provas de regularidade, com cerca de 127km e com uma enorme percentagem em traçado novo. Durante a etapa, os participantes passam pelas localidades de Serra da Borja, Benespera, alto de Famalicão, Valhelhas, Sameiro, Manteigas, Unhais da Serra e Covilhã, onde será servido o almoço.
A segunda secção, com início previsto para as 15:30h, contabiliza provas de regularidade, é inteiramente nova e totaliza mais de 105km, sendo 59,27 das especiais. A última especial termina na Guarda.
Antes, os participantes sobem a rampa da Serra da Estrela, descem o Vale Glaciar até Manteigas e terminam na Guarda junto do cemitério novo da cidade. Apesar de não haver etapa nocturna, a quilometragem total do Rali mantém-se inalterável.
A organização adianta que «todo o traçado escolhido pelo Clube Automóvel da Guarda é de uma beleza paisagística fantástica, e em termos competitivos irá por certo fazer as delícias dos participantes.» «Os pisos estão em muito bom estado, e, como tal, estão reunidos todos os ingredientes para que o Rali disputado na cidade mais alta de Portugal, tenha todo o sucesso que as anteriores edições alcançaram», acrescenta.
Sem comentários:
Enviar um comentário