Diz-se do guitarrista Norberto Lobo, considerado como uma autêntica revelação na guitarra nacional, que «na sua música estão lá Carlos Paredes e o Tejo; Paulinho da Viola e noites e tardes e manhãs do Brasil; John Fahey, Charley Patton e o blues como matriz primordial para dor e ardor, ladeados por som de toda a África e de ilhas esquecidas. Mas está algo mais, algo de outro para além disso. Um amor por todas as músicas e todos os músicos que vivem deste negócio de sentir para pôr em prática, para sentir outra vez e mais».
O guitarrista editou em 2007 o primeiro disco de originais “Mudar de Bina” (pela Bor Land), disco que dedica a Carlos Paredes e com o qual obteve excelentes críticas. Em 2009 editou “Pata Lenta” (pela Mbari Música), o mesmo trabalho que apresentará no TMG esta sexta-feira, dia 7 de Maio. O site Bodyspace.net, que todos os anos pública uma das mais respeitadas listas anuais de melhores trabalhos discográficos, elegeu Pata Lenta, de Norberto lobo, como o melhor disco nacional de 2009.
Norberto Lobo sobe ao palco do Pequeno Auditório com “Pata Lenta” às 21h30.
AVISO - Este blog está no FACEBOOK -
Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?
Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário