AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

sábado, 18 de julho de 2009

71ª Edição da Volta a Portugal em Bicicleta


A Volta deste ano vai disputar-se entre 5 e 16 de Agosto, estando a partida prevista para Lisboa e chegada a Viseu. Em prova vão estar 16 equipas.
No primeiro dos 11 dias da competição, que vai percorrer um total de 1601 quilómetros, a capital vai receber um contra-relógio individual de dois quilómetros, na Avenida da Liberdade, que vai definir o primeiro camisola amarela.

O ano passado, o espanhol David Blanco, ao serviço da equipa Palmeiras Resort / Tavira, tornou-se o primeiro estrangeiro a vencer por duas vezes a prova maior do ciclismo nacional.
Depois de ganhar a Volta, pela primeira vez em 2006 com a camisola da Comunidad Valenciana, David Blanco deu, em 2008, a primeira vitória ao Tavira. Em 29 anos, a equipa mais antiga do pelotão internacional, nunca tinha ganho a prova rainha do ciclismo português.

A Volta é um acontecimento mediático que durante duas semanas cativa o país de norte a sul e movimenta uma fantástica legião de fãs, que à beira da estrada ou em directo pela televisão, segue caprichosamente a marcha do pelotão nas tardes estivais de Agosto.

A edição de 2009 da Volta a Portugal, organizada pela PAD/JLS, vai voltar a terminar em Viseu e ‘recupera' dois locais de partida: Caldas da Rainha (2ª etapa) e Trancoso (4ª etapa).

Antes do ‘crono' decisivo, o pelotão vai subir às Penhas Douradas (3ª etapa), ao Monte Farinha, até ao Alto da Senhora da Graça (4ª etapa), rolando depois quatro etapas até à Torre, na Serra da Estrela, à chegada da penúltima tirada.

Os corredores dos 16 conjuntos, 10 dos quais estrangeiros, vão descansar a 10 de Agosto, em Felgueiras, que acolhe o habitual passeio cicloturístico - entre a Lixa e o Alto de Santa Quitéria (Felgueiras) - promovido pela organização.



Percurso da 71ª Volta a Portugal:

05 Ago: Prólogo, Lisboa (CRI).
06 Ago: 1ª etapa, Caldas da Rainha - Castelo Branco.
07 Ago: 2ª etapa, Idanha-a-Nova - Guarda.
08 Ago: 3ª etapa, Fundão - Gouveia.
09 Ago: 4ª etapa, Trancoso - Senhora da Graça (Mondim de Basto).
10 Ago: Dia de Descanso (Felgueiras).
11 Ago: 5ª etapa, Felgueiras - Fafe.
12 Ago: 6ª etapa, Barcelos - Senhora da Assunção (Santo Tirso).
13 Ago: 7ª etapa, Póvoa de Varzim - São João da Madeira.
14 Ago: 8ª etapa, Gondomar - Aveiro.
15 Ago: 9ª etapa, Oliveira do Bairro - Torre (Seia, Serra da Estrela).
16 Ago: 10ª etapa, Viseu (CRI).

Mapa da vota (pdf) (Jornal Reconquista)

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.