AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Queijo e bordados no Paço da Cultura

Na Galeria de Arte do Paço da Cultura estão patentes, até 29 de Agosto, as exposições “Leite, cardo e mãos frias – O queijo Serra da Estrela no Concelho da Guarda” e “Anos a Fio”.
A primeira exposição é composta por fotos de Monteiro Gil e Fernando Curado Matos enquanto a segunda divulga trabalhos em renda executados por Maria Dulce Tavares.
Na exposição está disponível um catálogo intitulado “Leite, cardo e mãos frias – O queijo Serra da Estrela no Concelho da Guarda”, que pretende ser uma homenagem a pastores, queijeiras e a todos os que ainda persistem em manter a tradição, fabricando o queijo “Serra da Estrela”.
«Trata-se de um registo fotográfico que pretende ser uma homenagem a todos os que ainda persistem em manter a tradição, fabricando o queijo “Serra da Estrela” de qualidade a partir de leite, cardo e “mãos frias”, como é referido na publicação.
Através de exposição “Anos a Fio” os visitantes vão poder apreciar as rendas e bordados de Maria Dulce Tavares que, desde figuras geométricas a motivos florais, executa na perfeição trabalhos em linho, usando várias técnicas.

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.