AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Transestrela 2009 - 2 de Agosto

INFORMAÇÕES
PARTIDAS: Às 5 horas da manhã de 2 de Agosto de 2009, para os Caminheiros e às 5h30m da manhã de 2 de Agosto de 2009 para os Atletas, no Parque de Campismo da Relva da Reboleira – SkiParque (Sameiro).
PERCURSO: A TRANSESTRELA caracteriza-se pala mudança de percurso, anualmente, de forma a mostrar a Serra da Estrela em toda a sua plenitude. Esta edição não foge à regra sendo, provavelmente, uma das mais duras senão a mais dura competição do género realizada em Portugal.
Percurso competitivo traçado nas encostas do Vale do Zêzere, localizadas na freguesia de Sameiro (Manteigas). Fase inicial em dura subida, constante, até ao Cabeço da Azinheira, seguida da correspondente descida ao rio Zêzere e travessia da EN 232 para se iniciar uma não menos dura subida que se caracteriza de igual modo por fortes pendentes, por vezes a ultrapassar 20 % de inclinação, desde o rio Zêzere (580 metros) até ao Posto de Vigia de incêndios da Azinha (1218 metros). Depois, terá início uma suave descida, no meio do bosque do Gorgulão após a qual desce um pequeno mas íngreme aceiro até alcançar o Alto de Sameiro (1081 metros) e ter início nova forte subida para a cumeada do Corredor de Mouros, a qual irá percorrer, em suaves descidas e subidas até ao Posto de Vigia de incêndios de S.Lourenço. Aqui chegada desce para a povoação de Sameiro após a qual irá iniciar a última mas longa subida do dia, até ao Cabeço da Azinha (1272) antes de iniciar a descida para a meta, instalada à entrada do Parque de Campismo da Relva da Reboleira.
DADOS DA COMPETIÇÃO (a confirmar):
Distância – 42 km
Desnível acumulado positivo – 2050 metros
Altitude máxima – 1301 metros (Marco Geodésico Corredor de Mouros)
Altitude mínima – 575 metros (Partida e Chegada)
Postos de abastecimento – 8
DORMIDAS: Os participantes que o desejarem poderão acampar, com material próprio, na noite de 1 para 2 de Agosto de 2009, no Parque de Campismo da Relva da Reboleira – SkiParque (Sameiro), e utilização dos respectivos balneários de apoio, local onde será dada a partida da actividade, na manhã de 2 de Agosto de 2009.
BALNEÁRIOS: Utilização dos balneários do Parque de Campismo da Relva da Reboleira (Sameiro), quer para os participantes que desejem acampar, quer para a muda de roupa antes da competição ou o duche após a actividade.
ABASTECIMENTOS: 8 postos de abastecimento para os atletas contendo água, bebida isotónica e barras de cereais em todos eles, além do posto final, reforçado com fruta fresca.
3 postos de abastecimento para os caminheiros.
CERIMÓNIA DE ENTREGA DE PRÉMIOS: Entrega de prémios a efectuar no decurso do almoço-convívio final a ter início às 14 horas na praia fluvial do Parque de Campismo da Relva da Reboleira.

MUITO IMPORTANTE

· É necessário ter condição física adequada às características desta Aventura de extrema dureza que reúne condições como a longa distância e duração, tipo de piso, grandes desníveis, calor extremo, etc.
· É imprescindível beber em todos os abastecimentos.
· Devido às características tão especiais desta Aventura, recomenda-se a utilização de calçado e roupa adequados, e, se possível, o conhecimento prévio do percurso.
· O participante deverá prever o transporte pessoal de abastecimento, sólido e líquido, muito importante para fazer fase a eventuais quebras físicas entre postos de abastecimento.
· O participante deverá fazer-se acompanhar de lanterna ou frontal para a 1ª parte do percurso dado que a partida será dada de noite, podendo deixar esse mesmo equipamento no 1º ou 2º posto de abastecimento. A organização fará o transporte de retorno desse material para a meta.
A 15ª TRANSESTRELA – MARATONA DE MONTANHA DA SERRA DA ESTRELA, DESENROLA-SE NUM CENÁRIO DE EXCEPCIONAL BELEZA NATURAL (PARQUE NATURAL DA SERRA DA ESTRELA), PELO QUE SERÁ OBRIGAÇÃO DE TODOS PRESERVAR O MEIO AMBIENTE EVITANDO ABANDONAR DESPERDÍCIOS FORA DAS ÁREAS DE CONTROLO.
DO NOSSO COMPORTAMENTO, ORGANIZAÇÃO E PARTICIPANTES, DEPENDERÁ O FUTURO DA PROVA.

Para inscrições ou pedido de informação das nossas actividades deverá contactar-nos através do endereço terrasdeaventura@gmail.com

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.