AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Aldeia da Minha Vida. Vota neste texto. É da nossa Serra, só pode ser o melhor, como podem confirmar.

O texto que segue faz parte dum concurso. Desta vez, o tema é “Férias na Minha Terra”. É uma Blogagem Colectiva promovida pelo blogue aldeiadaminhavida.blogspot.com. As regras do concurso mandavam escrever um pequeno texto até 15 linhas, acompanhado de uma fotografia, sobre a terra que eu escolheria para passar férias. Escolhi Cabeça, esta aldeia típica da Serra da Estrela, com gente simples e boa, banhada por uma ribeira fantástica, óptima para umas férias.

Se gostares do meu texto, vota nele. A votação vai de 10 a 28 de Julho. A votação tem de ser feita no blogue “Aldeia da Minha Vida”. Votar, desta vez, é muito fácil. A votação é feita numa caixa de votação apresentada na barra lateral do referido blogue. Não és obrigado a fazer comentários. Divulga esta mensagem junto dos teus amigos. Na caixa de votação, escolhe a opção "Cabeça: José Pinto". Vota já. Clica AQUI.
O trabalho que remeti é o seguinte:

Da Serra da Estrela: Cabeça


Nas minhas férias, não vou de férias. Estarei por aqui, junto às lajes da ribeira, onde passa alguma gente do tempo da minha mãe, a correr atrás do gado, empunhando um cajado, à moda de antigamente.
- Olha lá. Não é por precisão. É um vício entranhado no fundo do coração. Eu só tenho seis cabritas. Gosto de ter um gádito. Escusas de ficar aflito.

À tarde deixo a ribeira e subo ao povoado. As ruas da minha terra são todas muito estreitinhas, desde a entrada até ao cabo. Os carros ficam ao largo, as pessoas estão lá dentro. Vive tudo sossegado. Ali, o povo convive. Não discute. Sobrevive. Bebe um copo e cruza a perna à porta duma taberna.
- Ó pá, assa aí umas sardinhas.

Olhem bem, isto só visto! Ao que a gente se habitua! Jogar cartas em plena rua, juntinho às casas de xisto e sem carros a passar! E a água do regadio? Passa junto ao casario, bem limpinha, ali no rego. Isto aqui é um sossego!

A não ser que algo aconteça, vou passar as minhas férias na aldeia de Cabeça. Fica em Seia, Serra da Estrela.
Gente da cidade, aqui…nem vê-la!

2 comentários:

* J Pinto disse...

Olá, Nuno:
Isto é que é ser amigo! Sempre solidário com a NOSSA região da Serra da Estrela. Obrigado pela repostagem do texto a concurso sobre a aldeia de Cabeça.
Abraço.
José Pinto

Susana Falhas disse...

Olá Nuno:
É com muito prazer que venho aqui, através do nosso amigo José Pinto, conhecer o blogue que apoia o texto a concurso no meu blogue colectivo Aldeia da minha vida. É um verdadeiro reconhecimento do valor e da importância do nosso património cultural, paisagístitico e contruído único que merece ter visibilidade e ser divulgado por todos.
Em nome da Olho de Turista,agradecemos este gesto.

Cumprimentos,
Susana

Mapa dos MONTES HERMINIOS.