AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Bandas em Concerto - Celorico da Beira



Bandas em Concerto

O Município de Celorico da Beira aderiu pelo 3º ano consecutivo ao Programa BANDAS EM CONCERTO, promovido pela Direcção Regional da Cultura do Centro.

Este Programa tem como objectivos qualificar, promover e divulgar as Bandas Filarmónicas, levando-as a  salas de espectáculos de diversas localidades da Região Centro, tais como: Pombal, Condeixa-a-Nova, Estarreja, Mação, Santa Comba Dão, Castelo Branco, Gouveia e Celorico da Beira.
Assim, vai ter lugar no Centro Cultural de Celorico da Beira, no dia 31 de Outubro às 21.30h o primeiro  Concerto da temporada, pela:
SOCIEDADE FILARMÓNICA SENHOR DOS AFLITOS DO SOUTOCICO (Leiria)
Fundada em 1946 por iniciativa dum grupo de 14 Soutocicenses e o apoio incondicional de toda a população sob a regência do maestro fundador, Afonso Dinis Vieira.
Durante as duas primeiras décadas desenvolveu a sua actividade nos moldes normais para uma colectividade como esta, ou seja, actuando um pouco por todo o país em festas e romarias.
Nos anos 60 passou por uma grave crise de funcionamento devido à guerra colonial e à emigração que motivou uma paragem entre 1966 e 1967. Nos anos que se seguiram manteve a sua actividade nos moldes habituais para a época.
Em 1984 iniciou-se um novo ciclo com a criação da escola de música que foi e continua a ser fundamental para o regular funcionamento da filarmónica.
Já na década de 90 essa Orquestra foi sendo integrada na Banda até deixar de funcionar como tal.
Actualmente, a Filarmónica Senhor dos Aflitos do Soutocico conta com 50 elementos, tem a funcionar a escola de música com cerca de 30 alunos assim como uma Orquestra com cerca de 30 elementos, dirigida por um jovem músico da casa e promissor maestro, Filipe Faustino. De salientar a importante colaboração na escola de música dada pelos vários jovens elementos da própria Filarmónica que todos os fins-de-semana se disponibilizam para ensinar música.
Presentemente é seu maestro o Sr. Luís Paulo Salgado.

Descarregue o Cartaz Alusivo ao Evento - Clique Aqui


Data Início :
31-10-2009
Data de Fim :
31-10-2009 23:30
Local Evento :
Cinema - Centro Cultural de Celorico da Beira

http://www.cm-celoricodabeira.pt

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.