AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Manteigas: ASE dá carvalhos a proprietários de terrenos


A campanha de reflorestação das áreas ardidas, “um milhão de carvalhos para a Serra da Estrela” vai entrar numa nova fase da reflorestação.
O crescimento da vegetação e a dificuldade em prosseguir com o trabalho de sementeira e plantação, que vinha a ser executado por milhares de voluntários de todo o país, nomeadamente dos alunos das escolas, impede a ASE de continuar a manter o mesmo sistema de funcionamento.
O voluntariado vai, assim, confinar-se à apanha de sementes de carvalho negral. As bolotas serão depois encaminhadas para o viveiro da EDP, em Setúbal, que está a colaborar com a ASE nesta iniciativa, onde serão semeadas em alvéolos, ficando ali cerca de 11 meses, até criarem o desenvolvimento ideal que permita o sucesso da plantação.
Para a temporada de 2010 – 2011, a ASE vai disponibilizar milhares dessas plantas de carvalho negral (Quercus pyrenaica), para oferecer aos proprietários que manifestem a vontade de proceder à plantação nos seus terrenos. Os pedidos devem circunscrever-se aos proprietários com terrenos na área da Serra da Estrela, sendo dada preferência aos Conselhos Directivos dos Compartes serranos. Os proprietários de terrenos de maior altitude e de declive mais acentuado terão primazia na atribuição das plantas. Os interessados na obtenção das árvores devem inscrever-se, dirigindo o pedido, por qualquer um dos seguintes meios: ASE – Associação Cultural Amigos da Serra da Estrela;asestrela@gmail.com, devendo referir o nome e telefone do titular dos terrenos, a quantidade de plantas desejada, o local da plantação (se possível com indicação em cartografia em qualquer escala), a freguesia e o concelho onde se situam os terrenos. Para quaisquer dúvidas ou informações suplementares devem dirigi-las para as moradas referidas.

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.