AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Habitats Natura(is) da Estrela - conhece e proteger.


Habitats Natura(is) da Estrela

Habitats Natura(is) da Estrela - conhecer e proteger
Em 1976, reconhecendo a importância natural da serra da Estrela, foi criado o Parque Natural da Serra da Estrela, uma das mais extensas áreas protegidas nacionais que abrange actualmente uma área de 88 850 hectares. Em 2000, reforçando o estatuto de protecção e importância deste espaço natural, foi designada, como Sítio de Interesse Comunitário, uma área de 88 291 hectares, que integrou a Rede Natura 2000.

Rede Natura 2000 constitui uma rede de espaços naturais à escala europeia, concebida para travar a perda de riqueza biológica e a deterioração dos recursos naturais através da conservação dos habitats naturais e da fauna e flora selvagens, no território da União Europeia.

A serra da Estrela alberga um dos patrimónios naturais mais ricos de Portugal. Esta diversidade biológica encontra-se repartida por duas regiões biogeográficas, a Atlântica e a Mediterrânica, tendo sido identificados 31 habitats que representam florestas, meios rochosos e grutas, turfeiras, formações herbáceas naturais e semi-naturais, matos esclerófilos, charnecas e meios dulçaquícolas.

A exposição Habitats Natura(is) da Estrela – conhecer e proteger  reúne um conjunto painéis onde se descrevem os habitats da serra da Estrela considerados de importância europeia e tem por objectivos divulgar este património e contribuir para a sua conservação.

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.