AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O Município de Seia assinala, no próximo dia 22 de Dezembro, os 100 anos da instalação da electricidade em Seia, numa cerimónia que decorrerá no CISE




(carregar p/ aumentar)


O Município de Seia assinala, no próximo dia 22 de Dezembro, os 100 anos da instalação da electricidade em Seia, numa cerimónia que decorrerá no CISE - Centro de Interpretação da Serra da Estrela. Apresentação do futuro Museu da Electricidade e lançamento de livro “A Casa da Luz…”, de João Orlindo Marques, integram programa do centenário da electricidade em Seia.

A sessão está agendada para as 16h e consta do lançamento do livro “A Casa da Luz…”, tese de mestrado de João Orlindo Marques sobre a Central Hidroeléctrica da Senhora do Desterro, infra-estrutura que a autarquia está a requalificar, tendo em vista a instalação do Museu da Electricidade, o qual será apresentado no âmbito da referida cerimónia.
A Central da Senhora do Desterro foi o primeiro aproveitamento hídrico, dos quatro existentes sobre o rio Alva, a ser instalada pela Empresa Hidroeléctrica da Serra da Estrela, hoje EDP, que permitiu que a 23 de Dezembro de 1909 a energia eléctrica chega-se a Seia pela primeira vez.
Posted by Picasa

http://www.cm-seia.pt

Devo referir, do que já pude ver e ler do livro, está simplesmente fantástico.
Um livro que retrata a história do concelho, sobre a produção e distribuição de energia eléctrica. 


Obrigado, por este seu contributo, João Orlindo.




Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.