AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Texto de Luíz Viana sobre a Brigada Bravo e Díaz




São dois mas soam como se fossem, pelo menos, cinco. Com guitarra e uma sanfona pode-se fazer falar o silêncio. A música, como toda a arte, não é uma questão de número nem de ferramentas, mas sim de talento. Acima de tudo está a capacidade de transmitir emoção, de evocar sentimentos com as notas musicais.
Servir-se de melodias tradicionais para elaborar sofisticadas variações pressupõe um caminho que se estende entre o erudito e o popular que, desde o Renascimento, os músicos mais exímios vêm percorrendo. Para mim é uma grande satisfação que a Brigada Bravo & Díaz tenha escolhido estas canções, retiradas do meu livro “Cancionero popular de la Guerra Civil Española”, como ponto de partida para o seu trabalho mais recente. Em clave de Jazz – essa música “clássica” do Séc. XX – eles retomaram os esquemas melódicos daquele tempo mítico, fazendo-os soar como algo inesperado e novo. Ao ouvir estas canções é quase impossível não admirar esta dupla de músicos, e impossível também não se sentir emocionado.

Luis Díaz Viana
[autor do livro "Cancioneiro Popular da Guerra Civil" em cujas recolha está baseado o espectáculo "Músicas populares de la Guerra Civil" que a Brigada Bravo e Dias apresenta no TMG amanhã sábado (5 de Dezembro) às 21h30
]

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.