AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Horta Pedagógica - CISE Seia

Horta pedagógica Horta pedagógica

Horta pedagógica
Dando continuidade à actividade realizada nos anos transactos, vão-se iniciar as actividades na horta pedagógica, na qual poderão participar crianças, jovens e seus familiares. Decorrerá aos sábados, das 10h30m às 12h. O número máximo de participantes é oito.
Esta actividade tem duas componentes: uma teórica e outra prática. Em termos teóricos, os inscritos deverão fazer uma pesquisa bibliográfica, acerca das culturas seleccionadas. Esta tarefa será desenvolvida no Centro de Documentação do CISE, onde existe literatura apropriada. Os trabalhos práticos decorrerão nos terrenos da quinta e constam de: preparação do terreno, execução de sementeiras e plantações, bem como, de todas as operações culturais (mondas, regas, desbastes e colheitas) necessárias.
Horta pedagógica Horta pedagógica
Com esta actividade, o CISE pretende dar a conhecer a importância da agricultura biológica, exemplificar práticas associadas a este modo de cultivo e alertar para a relevância dos produtos naturais na alimentação saudável e equilibrada.

Durante 2010, esta actividade realizar-se-á nos dias:
- 9 e 23 de Janeiro
- 6 e 20 de Fevereiro
- 6 e 20 de Março
- 10 e 24 de Abril
- 8 e 22 de Maio
- 12 e 26 de Junho
- 25 de Setembro
- 9 e 23 de Outubro
- 13 e 27 de Novembro
- 11 de Dezembro.

Para fazer a sua inscrição preencha o formulário.

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.