AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

XI Gala do desporto do Distrito da GUARDA - 113 homenageados

Na 11ª edição da Gala do Desporto, o jornal Nova Guarda criou o Troféu Virgílio Cruz, atribuído ao Melhor Jogador em Campo no Campeonato da I Divisão Distrital, que na época passada foi Nuno Marcos, do Sporting Clube do Sabugal. Depois do Troféu João Adónis, destinado a premiar o Árbitro Mais Regular desde o ano de 2007, foi agora lançado um troféu com o nome de Virgílio Cruz, que foi jogador da Associação Desportiva da Guarda, treinador e árbitro e, nos últimos anos, tem sido repórter desportivo do NG.


O jornal Nova Guarda homenageou, mais uma vez, atletas, clubes, técnicos e dirigentes, naquela que foi a XI Gala do Desporto do Distrito. O evento, realizado com o apoio do Município da Guarda, teve lugar na passada sexta-feira, dia 12, no Hotel de Turismo da Cidade.
Considerado já um dos maiores eventos sociais da região, que reúne a ‘família’ desportiva do distrito da Guarda, a festa dos campeões contou também com momentos de música e boa disposição, proporcionados pelos Oktrupe.
Nesta 11ª edição foram atribuídas mais de 110 distinções, premiando, desta forma, o trabalho, a dedicação e o esforço daqueles que se destacaram na época passada em diferentes modalidades, desde os jogos tradicionais, ao desporto para trabalhadores, o desporto escolar e o desporto federado.
Ao todo foram 113 os homenageados, envolvendo 16 modalidades, nos seus diversos escalões e variantes, provando também que ‘há mais vida para além do futebol’. Em destaque estiveram 21 campeões distritais, 25 campeões regionais, 20 campeões nacionais, uma campeã mundial no desporto escolar e uma campeã europeia, envolvendo desportos colectivos e individuais, como andebol, futebol, basquetebol, natação, judo, desportos motorizados, voleibol, entre outros.

Seis vencedores
Nesta cerimónia foram igualmente entregues os troféus que resultaram das nomeações da Comissão Consultiva da Gala do Desporto: Vida Associativa, Clube do Ano, Atleta do Ano, Técnico do Ano e Dirigente do Ano. Na categoria de “Dirigente do Ano”, o mais votado foi José Ambrósio, presidente do Sporting Clube de Mêda; o voleibolista André Lopes ganhou o prémio de “Atleta do Ano”; António Castro Fernandes, da Associação de Atletismo da Guarda, foi homenageado com o troféu “Vida Associativa” e o Clube BTT de Seia arrecadou a distinção de “Clube do Ano”. Já o galardão que distingue o “Técnico do Ano” foi repartido por Pedro Martins e João Gomes (ambos ligados ao atletismo), por conseguirem o mesmo número de votação.

Homenagem a Fernando Matos
Foi ainda realizada uma homenagem a título póstumo ao recentemente falecido Fernando Matos, antigo atleta da extinta Associação Desportiva da Guarda. O engenheiro foi recordado com a entrega do Troféu À Memória aos filhos Hugo e Maria Francisca Matos, de 22 e 14 anos, respectivamente.
Recorde-se que Fernando Matos foi durante vários anos director do Parque Natural da Serra da Estrela (PNSE), mas esteve também ligado à área desportiva, até vir a falecer, aos 55 anos de idade, no dia 5 de Dezembro de 2009, após internamento no Hospital do Funchal depois de lhe ter sido diagnosticada pneumonia. Na altura, encontrava-se no arquipélago da Madeira para participar num encontro de futebol com o Núcleo das Velhas Guardas da Associação Desportiva da Guarda, clube onde jogou durante alguns anos. No campo desportivo, além de ter sido jogador da Desportiva, foi também treinador em equipas do distrito da Guarda e fora, como são exemplos o Núcleo Desportivo e Social (NDS) e um clube de São João da Pesqueira.
Todos os homenageados e outros protagonistas do Desporto constam numa publicação (Magazine) a cores, distribuída com o Nova Guarda na edição desta semana.



Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.