Um dos expoentes máximos da literatura portuguesa, Fernando Pessoa, tem esta semana uma das suas obras, “O Banqueiro Anarquista”, adaptada à cena pela Companhia João Garcia Miguel. A peça sobe ao palco do Grande Auditório, na sexta-feira, dia 5 de Fevereiro, às 21h30.
Na história, dois amigos debatem a situação social de um deles que diz paradoxalmente que se tornou banqueiro por que é politicamente anarquista. O absurdo da situação, a falta de teatralidade e o devaneio mental desta personagem, conduzem-nos a um retrato de vida do qual a maior parte público conhece, ou por experiência própria ou por proximidade familiar.
“O Banqueiro anarquista” tem a adaptação dramatúrgica e encenação de João Garcia Miguel, a interpretação é de Anton Skrzypiciel, Ana Rosa Abreu, Isa Araujo, João Pedro Santos e Sara Ribeiro. A música original é da autoria de Steve Bird e os figurinos são de Lidija Kolovrat.
http://teatromunicipaldaguarda.blogspot.com/
AVISO - Este blog está no FACEBOOK -
Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?
Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário