Tim Lothar começou a tocar guitarra há cinco anos. Editou dois discos a solo sempre com excelentes críticas. Também recebeu dois dos prémios da música mais cobiçados na categoria de Blues (na Dinamarca). Apresentou a sua música ao vivo em mais de oito países.
O músico nasceu na Dinamarca em 1968 e começou a sua carreira inicialmente como baterista, tocou por toda a Europa com o grupo ”Lightnin’ Moe”. Depois de 25 anos agarrado às percussões, Tim Lothar começou a cantar e a tocar guitarra, explorando na guitarra acústica os sons clássicos dos blues vindos do Delta do Mississípi (EUA).
O seu talento e a sua visão carismática da música revelaram-se de imediato quando reiniciou a sua carreira na vertente dos Blues. Os seus discos colhem as mais rasgadas críticas: ”A guitar player with Blues in his blood” (Um guitarrista com blues nas veias);
”A new European blues act with class” (Novo blues europeu, com classe); ”A CD to classify in your acoustic blues collection next to the big ones - very big ones” (um CD para guardar junto da colecção de blues acústica, junto aos grandes nomes).
A revista inglesa Blues Matters escreveu sobre Tim Lothar: ”Lothar’s own songwriting is so good, you have to read the credits to discover whether a song is an original or yet another from Sleepy John Estes or Charley Patton” (A composição e escrita de canções de Tim Lothar é tão boa que é necessário consultar os créditos dos discos para descobrir quando as músicas são originais ou quando são versões de Sleepy John Estes ou de Charley Patton).
AVISO - Este blog está no FACEBOOK -
Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?
Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário