AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

sábado, 14 de novembro de 2009

Banda da Covilhã apresenta: Tertúlia - "O Futuro das Bandas Filarmónicas" com Paulo Martins - Segunda - 30 NOV 21:30 Teatro Cine



As Bandas Filarmónicas são uma dos baluartes da cultura em Portugal! Com mais de 200 anos de uma intensa actividade, vivem hoje novos tempos. Nunca deixando a sua função tradicional, são verdadeiras orquestras de sopros, e assistimos hoje a muitos e excelentes projectos nesta área. Cada vez mais se reconhece o papel primordial na formação em sociedade e em cultura que uma Banda pode desempenhar. Os tempos são outros, os meios evoluíram, a tecnologia, etc… é nesse sentido que a Banda da Covilhã organiza uma Tertúlia a nível Nacional sobre a temática “O Futuro das Bandas Filarmónicas”, tendo como convidado o Maestro e Professor Paulo Martins, um jovem com um vasto currículo e conhecimento na área, dirigindo uma das mais prestigiadas bandas do país, a Associação Recreativa e Musical “Amigos da Branca”. A Tertúlia terá lugar no dia 30 de Novembro, segunda-feira pelas 21:30 no Foyer do Teatro Cine. Entrada Livre – Estão todos CONVIDADOS! Marque já na sua Agenda. Haverá um momento musical.
PAULO MARTINS - Natural de Castelo de Paiva. Teve como primeiro instrumento o Saxofone, concluindo o curso complementar no Conservatório de Música do Porto com as mais altas classificações. Frequentou Masterclasses com os saxofonistas: Daniel Deffayet, Quarteto de Saxofones de Amesterdão, René Decouais e Jean Ives Formeau. No ano lectivo de 1998/99 foi professor assistente de Saxofone, na Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo (ESMAE). Mais tarde iniciou o estudo do Fagote com o professor Hugues Kesteman, ingressando posteriormente na sua classe da ESMAE, onde conclui a Licenciatura em instrumentista (Fagote) com a classificação de 19 valores. Participou em várias Orquestras: Orquestra Sinfonieta- orquestra interescolar do Norte, Orquestra de Jovens da Feira,Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Sinfónica da Póvoa do Varzim, Orquestra Regional de Braga, Orquestra de Coimbra, Orquestra Sinenomine e Orquestra Nacional do Porto com maior regularidade, tendo actuado em vários pontos do país, em Espanha, França, Bélgica, Macau e Alemanha. Estudou Direcção de Orquestra com o Maestro Osvaldo Ferreira e fez masterclasse em Direcção de Orquestra e Música de câmara com o Maestro Ernest Schelle. Concluiu o curso de Solista – DKA (Diplom Künstlerische Ausbildung - Fagote) com o Prof. Gunter Pfitzenmaier na “Hochschule für Musik Karlsruhe” (Alemanha) com a máxima classificação e recentemente o mestrado em performance na mesma escola - Konzert Examen, igualmente com classificação máxima. É Director da Orquestra Clássica da Escola do Coral de Fornos e da Banda Sinfónica de Jovens do Concelho de Santa Maria da Feira de 1998 a 2004, tendo ainda a oportunidade de dirigir algumas orquestras tais como: Orquestra de Sopros da Academia de música de Castelo de Paiva, Orquestra de jovens do concelho de Santa Maria da Feira e Banda Sinfónica de Alaquas (valência). Orientou masterclass no “IV Curso Internacional” da escola ARTAVE e no “VI Festival de música das terras de Santa Maria”, apresentando-se igualmente em concerto. Integrou o júri do concurso ‘Prémio Jovens Músicos’ da RDP, e recentemente do “I Certame Nacional de Bandas de Música D’Almàssera” em Valência. Gravou em 2004 o concerto de Mozart com a Orquestra de Câmara da Staatliche Hoschule für Musik Karlsruhe. É professor na Academia de Música de Santa Maria da Feira, na Escola do Coral de Fornos e na Escola Profissional Artística do Vale do Ave - ARTAVE. Estuda direcção de Orquestra com o maestro Ernest Schelle e em Setembro principia o curso de direcção de banda com o conceituado maestro Jan Cober no Conservatório de Maastricht - Holanda. Maestro na Associação Recreativa e Musical "Amigos da Branca"

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde

só hoje dei conta deste blog por ligação ao blog de um amigo.

Achei interessante...

Acharia também interessante que as fotos publicadas fossem identificadas e publicitada a sua proveniencia???

Nesta caso a foto velhinha é no adro de Loriga durante um concerto da Banda de Loriga há com certeza alguns 100 anos.
Obrigado
Camaro

Nuno Pinheiro disse...

Agradeço a sua visita.
Como deve ter lido, neste blog todos os posts são de outros blogs, apenas me limito a colocar o link do blog onde fui buscar a informação sobre o evento que pretendo divulgar.
A proveniência da foto em causa, só o blog da Banda da Covilhã poderá ter a resposta.
Cump.
Pinhas

Mapa dos MONTES HERMINIOS.