A arte do séc. XXI encaminha-se vertiginosamente para uma forma digital onde o suporte deixou de ser o objecto: no extenso mundo que se nos apresenta através das milhares redes de computadores que nos ligam a toda a parte do mundo, a Internet assume-se não só como um importante meio de divulgação artístico mas também criativo. Afigurando-se como um mundo oculto do olhar (o mundo digital necessita de um interlocutor para ser apreendido, em geral um écran de computador) um outro mundo (virtual e não real) se vislumbra para lá dos pixels luminosos que o separam da nossa realidade. Para conhecermos este mundo, para percebermos as suas potencialidades criativas, devemos interagir com ele.
Pretendendo apresentar este mundo ao grande público, nomeadamente através de uma exposição na internet e em espaço físico, a Associação Cultural IC Zero, em parceria com a Associação dos Antigos Alunos da Arca-Euac, apresenta em quinta edição o festival FONLAD.
Precede a inauguração desta exposição a performance “Transhuman” do artista António Azenha, um trabalho que remete para histórias e mitos como a de Icarus que no seu voo se aproximou demasiado do sol.
A exposição “Digital Landscapes” tem entrada Livre e ficará patente na Galeria de Arte até 3 de Janeiro de 2010
Sem comentários:
Enviar um comentário