AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Inauguração da exposição “Digital Landscapes” sábado no TMG

Será inaugurada no sábado, dia 14 de Novembro, e ficará patente até ao início do próximo ano, na Galeria de Arte do TMG, a exposição de arte digital intitulada FONLAD #5 09 - Festival On Line de Artes Digitais 5ª edição “Digital Landscapes”. A exposição reúne trabalhos de vários artistas portugueses e estrangeiros, a saber: Alfonso Caputo (IT), António Azenha (PT), Jorge Simões (PT), José Higino (PT), José Pedro Reis (PT), Paulo Corte Real (PT), Tatiana Santos (PT), Agricola de Cologne (Alemanha), Boskizzi (IT), Jeroen Holthuis (Holanda), Ebert Brothers (Alemanha), Katie Bush (EU), Christopher Cassidy (EU), Cecilia Urioste (Brasil), Arthur Tuoto (Brasil), César Peralta (México) e David Burns (EU).
A arte do séc. XXI encaminha-se vertiginosamente para uma forma digital onde o suporte deixou de ser o objecto: no extenso mundo que se nos apresenta através das milhares redes de computadores que nos ligam a toda a parte do mundo, a Internet assume-se não só como um importante meio de divulgação artístico mas também criativo. Afigurando-se como um mundo oculto do olhar (o mundo digital necessita de um interlocutor para ser apreendido, em geral um écran de computador) um outro mundo (virtual e não real) se vislumbra para lá dos pixels luminosos que o separam da nossa realidade. Para conhecermos este mundo, para percebermos as suas potencialidades criativas, devemos interagir com ele.
Pretendendo apresentar este mundo ao grande público, nomeadamente através de uma exposição na internet e em espaço físico, a Associação Cultural IC Zero, em parceria com a Associação dos Antigos Alunos da Arca-Euac, apresenta em quinta edição o festival FONLAD.
Precede a inauguração desta exposição a performance “Transhuman” do artista António Azenha, um trabalho que remete para histórias e mitos como a de Icarus que no seu voo se aproximou demasiado do sol.
A exposição “Digital Landscapes” tem entrada Livre e ficará patente na Galeria de Arte até 3 de Janeiro de 2010

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.