AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

José Vieira apresenta conferência “A autoria na arte digital”


No Sábado (14 de Novembro) às 16h00, o Café Concerto do TMG vai ser palco da conferência “A autoria na arte digital”, apresentada por José Vieira.
A criação contemporânea, na sua vertiginosa “corrida” aos novos meios digitais electrónicos colocou um problema face ao criador da obra de arte: o problema da autoria. Se no passado a assinatura era a marca inquestionável da autoria do artista, o presente contemporâneo (com o uso das novas tecnologias) elevou à potência máxima o postulado de Walter Benjamin sobre a aura da obra arte: a obra de arte passou a ser encarada como algo “natural” (ou banal) no plano cultural dos nossos dias, através da sua reprodução e utilização por parte dos média.
José Vieira nasceu na Guarda em 1962, licenciou-se em Pintura em 92 e obteve o grau de Mestre em Comunicação Estética (dissertação "A Autoria na Arte Digital" (2008) pela Escola Universitária das Artes de Coimbra. Tendo sido a sua actividade inicial centrada na pintura, em 2000 afasta-se definitivamente da pintura enveredando pelo campo do digital e da instalação. Em 2008 é convidado a integrar os comités artísticos do Ventipertrenta (Festival de Arte Digital Italiano) e do Ars Latina (projecto artístico organizado pela Associação Terra del Arte de Itália).
“A autoria na arte digital” tem entrada livre, precede a inauguração da exposição “Digital Landscapes” na Galeria de Arte do TMG.
Este debate, que tem entrada livre, precede a inauguração da exposição Fonlad#5 09 - Festival on line de artes digitais,“Digital Landscapes” , às 18h00, na Galeria de Arte do TMG.



Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.