No Sábado (14 de Novembro) às 16h00, o Café Concerto do TMG vai ser palco da conferência “A autoria na arte digital”, apresentada por José Vieira.
A criação contemporânea, na sua vertiginosa “corrida” aos novos meios digitais electrónicos colocou um problema face ao criador da obra de arte: o problema da autoria. Se no passado a assinatura era a marca inquestionável da autoria do artista, o presente contemporâneo (com o uso das novas tecnologias) elevou à potência máxima o postulado de Walter Benjamin sobre a aura da obra arte: a obra de arte passou a ser encarada como algo “natural” (ou banal) no plano cultural dos nossos dias, através da sua reprodução e utilização por parte dos média.
José Vieira nasceu na Guarda em 1962, licenciou-se em Pintura em 92 e obteve o grau de Mestre
“A autoria na arte digital” tem entrada livre, precede a inauguração da exposição “Digital Landscapes” na Galeria de Arte do TMG.
Este debate, que tem entrada livre, precede a inauguração da exposição Fonlad#5 09 - Festival on line de artes digitais,“Digital Landscapes” , às 18h00, na Galeria de Arte do TMG.
Sem comentários:
Enviar um comentário