AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Centro de Recepção - Guarda


O Centro de Recepção de Visitantes que vai funcionar junto à Torre de Menagem – agora reaberta – , no ponto mais alto da cidade, foi já inaugurado.
A zona envolvente da Torre de Menagem foi objecto de um trabalho de requalificação no âmbito do projecto “Patrimonium – estudo e valorização do património da Guarda”, implementado pela Câmara Municipal.
O Centro de Recepção de Visitantes vai funcionar como posto de informação e partida para as visitas aos principais locais com interesse arqueológico ou histórico do concelho da Guarda.
Esta nova estrutura engloba uma área de acolhimento dos visitantes, uma sala de exposições com vitrinas interactivas e um pequeno auditório; este último espaço servirá para a apresentação de um filme (em estereoscopia) que incidirá sobre a evolução da malha urbana da Guarda ao longo de mais de 800 anos.
Os utentes vão ainda usufruir de um sistema de projecção que permitirá o conhecimento do foral da Guarda, através de uma versão para os mais novos (em banda desenhada) e outra para adultos.
A partir deste Centro de Recepção os visitantes ficam com a indicação dos sítios arqueológicos do concelho da Guarda, através de vários suportes informativos.

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.