AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dois dedos de ciência com Pedro Russo


O TMG, através do seu Serviço Educativo, dá continuidade neste quadrimeste à actividade "Dois dedos de ciência". O próximo encontro está marcado para esta sexta-feira, dia 13 de Novembro, no Café Concerto, a partir das 21h30,e tem como convidado o cientista Pedro Russo. 
Pedro Russo
 é astrofísico, natural de Figueira de Castelo Rodrigo (distrito da Guarda). Licenciou-se em Astronomia e tem um Mestrado em Geofísica. É o actual coordenador global do Ano Internacional da Astronomia 2009, uma iniciativa da União Astronómica Internacional e da UNESCO e apoiada ao mais alto nível pelas Nações Unidas. Pedro Russo tem uma intensa actividade profissional (ao nível da investigação e comunicação científica), vive em Munique e está integrado no grupo de trabalho da Agência Espacial Europeia/telescópio espacial Hubble na Organização Europeia para a Investigação em Astronomia no Hemisfério Sul (ESO). É o editor da revista científica “Communicating Astronomy”.
Esta sessão, no Café Concerto do TMG, permitirá conhecer melhor o seu trabalho de investigação na área da Astronomia. A entrada é livre.



Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.