AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

"Transhuman" na exposição "Digital Landscapes"

A arte digital está em alta este sábado (14 de Novembro) no TMG. Logo a seguir à conferência do artista José Vieira, intitulada "A autoria na arte digital" (às 16h00) no Café Concerto segue-se a inauguração da exposição "Digital Landscapes" na Galeria de Arte (às 18h00).
Vários artistas digitais nacionais e estrangeiros vão expor no TMg até 3 de Janeiro de 2010. A abertura da exposição contará ainda com a performance do artista António Azenha que apresentará “Transhuman”.
A performance remete para histórias e mitos, tal como Icarus que no seu voo se aproximou demasiado do sol, ultrapassando os seus limites sofrendo as consequências inerentes por tal feito. A forma humana sendo um tema predominante na história da arte, expressa-se em três diferentes estilos de imagens base, a clássica, o ciborg e a identidade transcendente. Já na renascença os artistas pensavam a figura humana em termos científicos, em estudos anatómicos, matemáticos e na concepção do espaço. Neste começo do III Milénio vemos a forma humana como um estado de arte em desenvolvimento, como no caso do robot humanóide mais avançado do mundo “Asimo” da Toyota. Neste campo a robótica facilmente se mistura com a ciência para ultrapassar algumas necessidades sociais, na realização de próteses inteligentes, olhos digitais, etc. Esta permissão de infiltração da tecnologia no corpo humano, encoraja perspectivas futuristas através de inovações tecnológicas. Aos poucos, peças manufacturadas estão a substituir a forma humana, procurando o ideal do Homem.
A entrada é livre.



Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.