AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Covilhã - Profissões antigas na Casa dos Magistrados

"Memórias" é o nome da exposição de fotografia sobre profissões de outrora que está patente ao público na Casa dos Magistrados, de quatro a 29 de Janeiro.
Quem não se lembra de profissões como o amolador, o aguadeiro ou o trapeiro?
Hoje em dia, muitas pessoas e em particular as mais jovens, não conhecem nem estão familiarizadas com nomes de profissões que devido ao facto de serem muito antigas não fazem parte nem das suas vidas, nem do seu vocabulário habitual.
A Casa dos Magistrados apresenta assim uma colecção de fotografias alusivas a profissões antigas; artes e ofícios que estão já em vias de extinção.
Esta exposição, que está à disposição de todos os visitantes, permitirá mostrar a alguns e fazer relembrar a outros como essas actividades profissionais eram desenvolvidas, por exemplo por avós ou bisavós, fazendo com que o tempo não nos faça esquecê-las.
Trata-se de um recuar no tempo, um apelo à memória para recordar, honrar e preservar uma parte do património, pedaços de história, tradições e hábitos de outrora.
Horários: Terça a Quinta: das 09h00 às 18h00 e Sexta: das 09h00 às 13h00.
http://www.cm-covilha.pt/

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.