AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Inauguração de exposições, dia 18 de Janeiro, na Galeria do Paço da Cultura



A Câmara Municipal da Guarda, através do Núcleo de Animação Cultural, irá inaugurar no próximo dia 18, pelas 18h00, na Galeria de Arte do Paço da Cultura da Guarda as Exposições "O sábio fechado na sua biblioteca", de Ilda David e "Máscaras de Carnaval", de Tó Zé Vale.
Em “O sábio fechado na sua biblioteca” serão expostas as ilustrações do livro que intitula a referida mostra. Inserida no Ciclo Manuel António Pina, a exposição estará patente até ao próximo dia 27 de Fevereiro.
“Máscaras de Carnaval” traz à Guarda outros carnavais. António José Fernandes do Vale, que adoptou o nome Tó Zé Vale como artesão, nasceu em 19 de Julho de 1974. É natural e residente em Vila Boa, Vinhais. Desde os 18 anos que transforma troncos de madeira em máscaras; porém esta actividade, infelizmente, não passa de um “hobby”. Tentou fazer uma máscara para ele e com perícia, imaginação e a ajuda do formão e da faca começou, tendo desde logo participado na feira do fumeiro em Vinhais e desde aí nunca mais parou. Participou já em várias feiras e exposições a nível nacional e internacional – as suas máscaras estiveram representadas, entre outras exposições, na Expo 2005 do Japão. Actualmente, além de artesão, é o presidente do grupo de caretos e da Associação Desportiva e Cultural de Vila Boa, além de trabalhar no lar da mesma freguesia. A exposição estará também patente até dia 27 de Fevereiro.



Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.