AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Gouveia - Carnaval da Serra 2010



Cumprindo a sua missão de agente dinamizador e promotor das capacidades endógenas, empresariais e turísticas do Concelho vai o Município de Gouveia realizar um vasto evento denominado de Carnaval da Serra 2010 durante os dias 12, 13, 14, 15 e 16 de Fevereiro de 2010 que inclui duas actividades base:
 
A Feira do Campo e da Caça

Trata-se de uma mostra de actividades direccionada para a exposição e promoção das actividades ligadas ao campo e actividades rurais, produtos endógenos regionais e artesanato local e actividades de lazer proporcionando uma montra e espaço de promoção comercial a todos os empresários e comerciantes interessados numa época de forte fluxo de turistas e visitantes a Gouveia e à Serra da Estrela. Em paralelo com a Feira do Campo e da Caça decorrem as VIII Montarias da Serra da Estrela e um conjunto de actividades complementares.

 
 
E a Festa do Queijo 

Fruto da sua cultura secular, a Feira do Queijo de Gouveia representa uma marco único na cultura e tradição do Concelho e da Serra da Estrela sempre ligado à pastorícia e ao fabrico tradicional de Queijo da Serra, produto impar pela sua qualidade e apreciado em todo o Mundo. No entanto, em Gouveia, a Feira do Queijo ganha um novo envolvimento. O turismo é uma aposta de futuro para Gouveia. Seguindo esta estratégia, a tradicional Feira do Queijo é o ponto de partida para um evento maior denominado “Festa do Queijo”.
Em Gouveia, o rei do Carnaval é o Queijo e todas as tradições ancestrais que a ele estão ligadas. À cultura e memória colectiva, à envolvência da arte do fabrico e comercialização do Queijo da Serra aliou-se a folia, o lazer e a gastronomia regional, criando um cartaz turístico de referência na região da Serra da Estrela. Assim para além da tradicional Feira do Queijo com a envolvência de cerca de 70 produtores oriundos do Concelho de Gouveia, a Festa do Queijo materializa com actividades de envolvimento colectivo lúdico com as um desfile de carnaval das escolas do Concelho, um corso carnavalesco no Domingo de Carnaval, um baile de máscaras e um espectáculo multidisciplinar de “Enterro do Entrudo”.

 
 
Programa
 

 
Clique na imagem e faça o download do Programa
 
 
Regulamento do Desfile de Carnaval

Ficha de Inscrição

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.