AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O “Chocolate” jazzy de Maria João e Mário Laginha

Maria João e Mário Laginha mantêm há 15 anos um duo de invulgar cumplicidade, com centenas de concertos efectuados em Portugal e no estrangeiro e vários discos gravados. Depois da sua última gravação em estúdio, “Tralha”, em 2004, o duo retoma agora o seu percurso singular com um novo disco, “Chocolate”, marcado por um som mais jazz com temas originais e versões de standards. O novo disco é, também, a celebração dos 25 anos do primeiro encontro entre a cantora e o pianista, em 1983, na gravação do primeiro trabalho do então Quinteto de Maria João, com Mário Laginha ao piano. 
A capacidade inovadora do duo proporciona em cada novo disco e nas actuações em palco, momentos de criatividade e emoção. A música que interpretam não se pode rotular, sendo, muito simplesmente, a que gostam de fazer. Nela se encontram a originalidade e as influências sonoras dos países por onde passam para apresentar os seus espectáculos. Juntos gravaram, até agora, uma dezena de discos, todos eles aclamados pela crítica da especialidade

A dupla regressa à Guarda com este novo disco: “Chocolate”. Espectáculo doce e amargo como o bom chocolate onde os músicos apresentam originais (com música de Laginha e letras de Maria João) e alguns “standars”. Trabalho assumidamente “jazzy” que é considerado um regresso às origens dos dois músicos.

Em palco Maria João
 (voz) e Mário Laginha (piano) são acompanhados por Desidério Lázaro no saxofone, Bernardo Moreira no contrabaixo e Alexandre Frazão na bateria.
O espectáculo está marcado para o dia 30 de Janeiro, às 21h30, no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda.



Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.