AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Feira do Queijo em Seia - 13 de Fevereiro




Feira do Queijo 2009No Sábado que antecede o Carnaval, dia 13 de Fevereiro, o Município de Seia promove pelo 33º ano consecutivo a Feira do Queijo de Seia, evento que privilegia um dos mais emblemáticos produtos do concelho e da região, o queijo da serra da Estrela.
Contando com a presença de produtores locais do queijo mais conhecido de Portugal, a iguaria de sabor inigualável poderá ser apreciada, durante toda a manhã, na já habitual mostra de queijo, promovida pela autarquia senense. Sendo que o queijo é o rei, não faltarão outros produtos regionais de qualidade, tais como o pão, o vinho, e o mel, para provar a excelência da gastronomia serrana.
As mostras dos produtos regionais decorrerão na zona circundante ao mercado municipal e, à semelhança do ano passado, no largo da Câmara. Neste local terá ainda lugar uma representação daquilo que era o “mercado da vila” de Seia à meio século atrás.
Num verdadeiro ambiente de cariz popular, não faltará a animação de rua promovida pelos ranchos folclóricos locais e outros grupos tradicionais.
O certame conta ainda com a presença de outros expositores, contando para tal com a parceria da Associação de Artesãos da Serra da Estrela, da Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela e da Liga de Criadores e Amigos do Cão Serra da Estrela.


Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.