AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Exposição sobre a Real Fábrica de Panos - Covilhã

O Arquivo Municipal da Covilhã tem patente ao público, de 15 a 29 de Janeiro, uma exposição documental sobre a Real Fábrica de Panos
A Real Fábrica de Panos, que actualmente alberga o Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, possui uma existência muito antiga, datada de 26 de Junho de 1764, inserindo-se no projecto de industrialização em voga no século XVIII. Expandiu-se para o Fundão em 1770, vindo a denominar-se posteriormente de Sociedade das Reais Fábricas da Covilhã, Fundão e Portalegre. A ideia foi formar uma companhia produtiva de lanifícios, no sentido de conciliar antigas tradições de tecelagem, com a mão-de-obra e matéria-prima existentes na região.
No Arquivo Municipal encontram-se depositados vários documentos pertencentes às reais fábricas independentes da Covilhã e Portalegre, havendo contudo documentação comum às diversas unidades industriais, relativa a correspondência recebida e expedida, contabilidade, devedores, controle de produtividade, custos de produção, aprovisionamento, redução de panos para fardamento, entre muita outra.
Assim nesta exposição, o público poderá observar provas documentais seleccionadas da Real Fábrica de Panos da Covilhã, no sentido de dar a conhecer o seu valioso espólio documental e a riqueza histórica da nossa cidade.
Arquivo Municipal da Covilhã - Rua Bombeiros Voluntários
Horários: Dias úteis, das 09h00 às 17h30.

http://www.cm-covilha.pt/

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.