AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

“Morrer como um homem” de João Pedro Rodrigues

“Morrer como um homem ”, do realizador português João Pedro Rodrigues, é a proposta cinéfila do Cineclube da Guarda e do TMG para a noite de quarta-feira, dia 13 de Janeiro.
Trata-se de um drama inspirado na história verídica de Ruth Bryden (ou Joaquim Centúrio de Almeida), um famoso travesti das noites de Lisboa, e do seu companheiro Paulo Oliveira, que viveram como mulher e marido durante nove anos e foram enterrados juntos como dois homens em 1999.No filme, Tónia (Fernando Santos) é uma transformista que se sente a envelhecer e cuja vida está a perder o "glamour". Pressionada por Rosário (Alexander David), o seu namorado mais jovem, a optar pela cirurgia de mudança de sexo, Tonia percebe que, independentemente da decisão tomada, nunca poderá ser totalmente verdadeira consigo mesma. Em grande conflito interior, Tonia e Rosário fazem uma viagem mística que lhes marcará um encontro com Maria Bakker (Gonçalo Ferreira de Almeida). Esse encontro vai ser uma viragem completa nas suas vidas.
Um retrato trágico do quotidiano de um travesti, devastado entre viver como uma mulher ou morrer como um homem...
O filme está classificado para maiores de 18 anos e passa no Pequeno Auditório às 21h30.



Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.