AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

DJ Scotch Egg, o japonês que faz música com Gameboys

g
Scotch Egg é um DJ japonês muito peculiar, pois faz música com Gameboys e uma mesa de mistura, com manipulação em tempo real. «Música de dança para a geração “Nintendo”», refere a crítica. Scotch EGG começou a sua carreira em 2000 com música improvisada e “noise”, colaborando com projectos como Megadrive, Noony Banoony, e The Fighting Seizure Robots Busking Crew. Quando se mudou de armas e bagagens para Brighton, fundou a chamada “Noite Wrong Music” com os amigos Ben Hudson (a.k.a. Ebola) e Matt (Roger Species). E foi um outro amigo, Henry Collins (Shitmat) que o convenceu a usar o seu Gameboy para compor alguns temas, longe de imaginar que seria esse o caminho escolhido pelo japonês para a sua música.
O músico já passou pelo Festival Sonar (Festival Internacional de Música Avanzada y Arte Multimedia de Barcelona) em 2008 e tem editados quatro discos de originais e dezenas de colaborações com Ove-Naxx, Hrvatski, Mike Paradinas, Duracell, Bong-Ra, The Pipettes and The Go! Team, e ainda alguns temas editados em colectâneas.
“KFC Core”, de 2005 (pela Adaadat), "Encyclopedia Of Hardcore Chiptune”, de 2007 (o único editado no Japão), “Scotch Hausen” de 2007 (pela Adaadat/Very Friendly/Wrong Music) e por último “Drumized” de 2008 (pela Load Records) são os trabalhos que editou a solo.
Breakcore e Noise são alguns dos géneros onde pode ser incluída a música deste japonês que trocou Tóquio por Brighton, em Inglaterra. As suas influências vão de Karlheinz Stockhausen a Bach, passando por John Cage.
A 23 de Janeiro (sábado), este DJ japonês prepara-se para a sua estreia em Portugal no TMG. Sobe ao palco do Pequeno Auditório às 21h30 e promete aquecer o ambiente com os seus ritmos dançáveis criados no Gameboy.



Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.