AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

De Espanha: a música tradicional de Mayalde

O grupo surgiu há mais de 25 anos com o objectivo de resgatar da memória as sonoridades tradicionais. Mayalde é um grupo espanhol que vem mostrar ao TMG, na sexta-feira, dia 30 de Abril, os sons do vento, do barro e do ferro e uma infinidade de utensílios convertidos em instrumentos: “Al buen tun tun”.
O grupo decifra os velhos códigos orais para «localizar a música antes que ela se encerre no pentagrama». Uma viagem pelos sons… desde as referências pré natais do bater do coração aos ofícios como o de sapateiro, moleiro, padeiro, ferreiro… Uma autêntica celebração musical apresentada no Pequeno Auditório às 21h30.
No mesmo dia, mas durante a manhã (10h00), o grupo irá apresentar um concerto didáctico para o público das escolas, numa actividade que o TMG promove através do seu Serviço Educativo. Trata-se de uma conferência/espectáculo que pretende mostrar à comunidade escolar os diferentes sons que cada profissão nos traz. A música explicada e tocada ao vivo.
Os Mayalde são Eusebio Martín Cifuentes nas percussões, acordeão diatónico, harpa, voz, gaita “charra” e rabel, Pilar Pérez García e Laura Martín Pérez nas percussões e voz e Arturo Marín Pérez na percussão, gaita “charra”, gaita- de-foles e saxofone.

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.