AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

O “Vulcão”, com Custódia Galego

Começa da melhor forma o teatro na nova programação do TMG. Este sábado, dia 10 de Abril, no Pequeno Auditório, Custódia Galego protagoniza o monólogo “Vulcão”, que o dramaturgo Abel Neves escreveu para a actriz e que o encenador João Grosso colocou em cena. A peça, para maiores de 16 anos, é uma co-produção da ACE / Teatro do Bolhão e do Teatro Nacional Dona Maria II.
Em palco, a actriz encarna Valdete, a submissa mulher de Samuel, que antes de casar sonhou com um amor feliz. No entanto, depois do nascimento de um filho cego, Samuel revela a sua natureza bizarra. Obcecado com a ideia do extermínio, de acabar com os fracos, Samuel recolhe todos os cães que encontra e atira-os à morte, construindo perto da casa um poço semelhante ao dos antigos fojos de lobo. Uma noite, entrega o seu pequeno filho à máfia do tráfico de órgãos e, muito provavelmente, também à morte.
Prisioneira na sua própria casa, algemada, Valdete resiste ao martírio, à violação e, sempre na esperança de poder saber onde está o seu querido filho, aceita continuar a vida junto do homem que odeia. Até que ele, alcoolizado, sofre um ataque...
Custódia Galego obteve excelentes críticas com este trabalho. “Vulcão” é também o seu primeiro monólogo. A actriz tem trabalhado em teatro com Fernanda Lapa, Manuel Cintra, Fernando Gomes, Grupo Joana, João Grosso, Rosa Coutinho Cabral, Grupo Aloés, Marco d'Almeida, Diogo Infante, Jonh Retalak, Cucha Carvalheiro, Artistas Unidos e Teatro do Bolhão.
O espectáculo está marcado para as 21h30.

http://teatromunicipaldaguarda.blogspot.com/

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.