AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Famílias ao Teatro com Marionetas, Teatro e Música

Neste quadrimeste prossegue no TMG a iniciativa Famílias ao Teatro que uma vez por mês convida pais, filhos, tios, primos e avós para um espectáculo em família num sábado à tarde.
Em Abril, no dia 17, é a Companhia do Chapitô que apresenta “História de quem perde a sombra”, a partir da novela “A História Fabulosa de Peter Schlemihl” de Aldelbert von Chamisso. Um espectáculo para toda a família com base em três personagens de volta de uma sombra que alguém perdeu.O real e o maravilhoso confundem-se nesta história de um homem que trocou a sua sombra por um saco de moedas. O espectáculo tem a encenação de Sofia Cabrita, a adaptação de Miguel Castro Caldas. Com música de Paulo Brandão e Sílvio Rosado e interpretação de Letícia Lisenfeld, Leonor Cabral e Hugo Silva.
Depois, é a vez de “Tik-tak… Tik-tak” do Algazarra Teatro a 8 de Maio. Espectáculo que dá também o mote ao arranque do Óvni – Festival Internacional de Objectos Vivos (ver texto pág. X). Neste espectáculo, dois contadores de histórias apresentam “A Polegarzinha” e “A Princesa e a Ervilha” , dois conhecidos contos da autoria de Hans Christian Anderson. “Tik –tak” tem a encenação de Carlos Lança e conta com a interpretação de Marta Pacheco e Carlos Lança.
O espectáculo é seguido de uma oficina de construção de marionetas para sombra, onde todos os espectadores são convidados a participar.
Em Junho, no dia 19, a Efémero – Companhia de Teatro de Aveiro apresenta “Grimm 1.0”. Espectáculo que nos traz dois conhecidos contos dos irmãos Grimm: “Hansel e Gretel” e “O pequeno alfaiate”. Contos tradicionais que foram adaptados para teatro, que com muita cor e música. O espectáculo tem concepção e adaptação dramatúrgia de Vítor Correia, canções de Ivo Prata e interpretação de Ana Amaral, Ivo Prata, Miriam Ferreira e Rui Sirgado.
Ainda através da iniciativa Famílias ao Teatro a Encerrado para Obras – Associação Cultural e Artística apresenta ainda, no dia 3 de Julho, o espectáculo musical “Fábrica de Sons”. Um divertido e dinâmico espectáculo de teatro cómico, baseado nas linguagens universais da música, do gesto, e do clown, privilegiando a íntima relação entre som e movimento. Instrumentos convencionais como guitarra, cavaquinho, banjo, trompete e acordeão misturam-se com outros mais invulgares (carrilhão de copos de cristal, tubos de PVC, serrote musical, latas, autoclismo, theremin, entre outros. O espectáculo retrata um dia na vida duma empresa muito caricata, "A Fábrica de Sons". A empresa, de cariz familiar, pertence há várias gerações à família “Mastiga-Sons”. O eterno desafio destes profissionais do som reside em inventar novos sons para a humanidade. Porém, quando um empresário do ramo dos autoclismos contrata a empresa afim de implementar nos seus produtos um som agradável e original.

Fotografia: "História de quem perde a sombra" o espectáculo que a Companhia do Chapitô apresenta no sábado, 17 de Abril.

http://teatromunicipaldaguarda.blogspot.com/

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.