AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ESTREIA “Um Suco Natural” e “Anacleto”


Sessão dupla de teatro
Nos 14, 15, 21 e 22 de Maio, pelas 21h00 haverá sessão dupla de teatro no Auditório da Câmara Municipal da Guarda. Iremos apresentar as peças de teatro resultantes do trabalho desenvolvido no Atelier de Expressão Dramática 2009/2010 (1º, 2º e 3º ano).
O evento começará com a apresentação da peça “Um Suco Natural”, sendo a história sobre o nada e o conforto rotineiro do dia a dia. Por trás da história existe uma reflexão sobre os vários aspectos da vida: o sonhar, as relações humanas e os nossos medos. Neste espectáculo é retratado o estilo de vida rotineiro que maior parte de nós leva e que nos transforma sem darmos conta, fazendo-nos acreditar que está tudo ganho quando sabemos que a vida é uma constante devir dinâmico e que nos traz sempre mudanças. Até que um dia chegamos à conclusão que é necessária uma “limpeza”, eliminando assim as “baratas” da miséria em que se vive nos dias de hoje. Um espectáculo de reflexão, actual e subjectivo do ponto de vista do espectador.
A interpretação é de Joana Silva, Maria da Conceição Fernandes, Nilton de Sousa, Sara Machado, Valdir Lopes e Victor Freitas.
Depois de um pequeno intervalo o teatro continuará com “Anacleto” que nos conta a história de um homem que tem duas mulheres e quarenta e dois filhos.
Anacleto vive na base de um vulcão e é ferreiro, mas a sua estrutura familiar incomoda muitas pessoas, em especial os homens da ilha onde mora. Ter duas mulheres era algo admirável por aquelas bandas, mas com tantos filhos assim é que a história se tornava inédita. Contudo as portas dos céus tremeram. Vulcano, um deus romano, repara em Anacleto e começa a não gostar nem um pouco da vida que este leva, pois vive triste e humilhado por nunca ser correspondido por nenhuma mulher do Olimpo. O facto de Anacleto ser um comum mortal e ter duas mulheres e quarenta e dois filhos começa a ser motivo de inveja e desespero para Vulcano.
A interpretação é de Adriana Ribeiro, Bárbara Batista, Beatriz Marques, Clara Monteiro, Inês Salomé, João Brigas, Leandra Morgado, Maria Miguel Figueiredo, Pedro Baia, Ruben Dias, Soraya Semenzato, Vasco Varelas e Victor Salomé.
Ambas as peças têm texto e encenação de Paulo Miranda, o desenho de luz é de Luís Andrade, a divulgação e produção é de Anabela Teixeira.
Duas estreias em sessão dupla a não perderem. Espectáculos para todas as idades e com entrada livre.
Apoio: Câmara Municipal da Guarda, Junta de Freguesia de São Vicente, ADM Estrela e Livraria Jardim.

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.