AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Inauguração da exposição “O infinito segredo”, de Cruzeiro Seixas

No próximo sábado, dia 27 de Março, o TMG apresenta na Galeria de Arte a exposição “O infinito segredo”, da autoria do artista plástico Cruzeiro Seixas. Na inauguração, marcada para as 18h00, estará presente o autor. Trata-se de uma exposição de pintura e desenho composta por cerca de 40 trabalhos de diversas épocas, desde os anos 40 até aos nossos dias.Nascido em 1920, Cruzeiro Seixas é, para muitos, o maior expoente do Surrealismo português. Expõe desde os anos 40 e está representado nos principais museus em Portugal, nomeadamente o Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian e o Museu do Chiado.
De 1969 a 1974 foi director artístico da Galeria São Mamede, onde pôde apoiar o lançamento de artistas como Paula Rego (que viria mais tarde a confessar a grande influência do artista sobre a sua obra), Mário Botas, Raúl Perez, António Areal, Cesariny e Júlio (Reis Pereira) que justamente homenageia com esta exposição; para além de mostrar as primeiras exposições realizadas em Portugal de artistas internacionais com a importância de Serge Poliakoff ou de Henry Michaux.
“O infinito segredo” de Cruzeiro Seixas ficará patente no TMG até 16 de Maio e pode ser visitada de Terça a Domingo. A entrada é livre.

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.