AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Ritual Pascal em Exposição na TINTURARIA

No âmbito da Semana Pascal, a Galeria de Exposições Tinturaria irá ter patente ao público, de 27 de Março a 10 de Abril, uma exposição intitulada "Ritual".
Trata-se de uma singular Mostra de Pintura e Escultura do artista Artur Aleixo que, em 20 telas e 6 esculturas, aborda a questão existencial da afirmação dialéctica do Homem no mundo manifestada pelo confronto / submissão à divindade, na definição daquilo que é (tal como para os deuses) essencial para si: a eternidade e a felicidade.
Com efeito, "Ritual" pretende divulgar as manifestações artísticas que se fazem nas beiras na época pascal, através da reprodução de cultos pagãos e outras recriações do sagrado e do profano. Assim, a exposição é acompanhada, no dia 27 de Março, às 21h00, de uma recriação da Procissão dos Penitentes.
É ainda objectivo desta Mostra estimular o público e a sensibilidade cultural para rituais em vias de desaparecimento e tentar recuperar tradições da Beira Interior que se reportam à época pascal.

Galeria de Exposições Tinturaria | De 3ª a Domingo, das 14:00 às 20:00 horas.
http://www.cm-covilha.pt/

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.