AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

terça-feira, 23 de março de 2010

Vinicio Capossela, sexta no TMG

Vinicio Capossela, vencedor em 2006 do Prémio Tenco (equivalente italiano do Prémio Mercury britânico), está na linha da frente de uma nova geração de cantores-compositores que estão a reinventar a música italiana.
O trabalho deste autor musical presta homenagem às influências de Paolo Conte e Tom Waits. Mas a magia própria de Capossela assenta na sua habilidade de quebrar as fronteiras de uma canção e de evocar, recorrendo ao uso de imagens, mundos inteiros habitados por demónios, sombras, almas perdidas e perdedores. As letras têm um papel crucial enquanto que a música – que não se engloba em qualquer género - está completamente à disposição do mundo musical conjurado por Capossela.
Nos seus primeiros trabalhos, a música de Capossela foi apresentada pela cultura do sub mundo americano e mito da estrada incorporado por Jack Kerouac e Charles Bukowski e pela identidade ítalo-americana do trabalho de Martin Scorcese. A sua escrita musical continua a explorar as várias facetas da diáspora cultural italiana desde o tango argentino de Astor Piazzolla ao swing americano de Louis Prima. Sendo um dramático e encantador “artista de circo”, Capossela é conhecido pelas suas actuações teatrais.
Vinicio Capossela lançou nove álbuns em Itália. O seu último trabalho de estúdio “Ovunque Proteggi” (Que me possas proteger em todo o lado) esteve no topo dos tops musicais atingindo vendas de disco de platina e foi descrito como o melhor lado da pop pela Vanity Fair italiana. O álbum está repleto de referências históricas, bíblicas e mitológicas. De facto, o artista fez uma espécie de abordagem arqueológica ao projecto, escrevendo e gravando nos próprios sítios aos quais as canções o levavam, desde uma cave pré-histórica na Sardenha, a uma igreja da era renascentista na Sicília, a um teatro do século XIX em Veneto e a outros locais significativos.
Capossela colaborou com artistas tão variados como o macedónio Kocani Orkestar, o cantor de Jazz americano Jimmy Scott e o guitarrista nova-iorquino Marc Ribot. Ele é também um escritor vencedor de prémios em Itália cujo romance “Non si mure tutte le mattine” (Não se morre todas as manhãs) foi adaptado para rádio e para os palcos de teatro.
Vinicio Capossela actua esta sexta-feira (26 de Março) no TMG. O espectáculo intitula-se "Solo Show" mas na realidade reúne uma dezena de artistas em palco. A meio caminho entre um espectáculo de cabaret e um concerto...
Adquira bilhetes aqui.



http://teatromunicipaldaguarda.blogspot.com/

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.