AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

quinta-feira, 18 de março de 2010

TROFÉU CIDADE DA GUARDA PARA A ‘TAÇA DAS NAÇÕES’


Como é já tradição, o 4º Grande Prémio de Portugal, este ano denominado Troféu Cidade da Guarda e que vai disputar-se de 26 a 28 de Março, dá início à Taça das Nações - competição criada pela União Ciclista Internacional (UCI) - reservada a selecções constituídas por corredores da categoria de Sub-23 e disputada pelo somatório de pontos conquistados nas várias provas inscritas no respectivo calendário, que é o seguinte:
26 a 28/Março - G.P. de Portugal10/Abril - Tour des Flandres (Bélgica)14/Abril - La Côte Picard (França)17/Abril - ZML Tour (Holanda)26/Abril a 1/Maio - Giro delle Regioni (Itália)5 a 12/Setembro - Tour de l'Avenir (França)
Depois de, em 2007, Vítor Rodrigues ter alcançado a vitória individual na corrida, que se desenrolou nas estradas da região de Felgueiras, e de, no ano seguinte, Portugal terminar a Taça das Nações em 6º lugar, a Selecção Nacional conquistou uma brilhante vitória colectiva, graças ao triunfo de Vítor Rodrigues, de novo em Felgueiras, e às boas prestações de Rui Costa, nomeadamente o 2º lugar no Tour de l'Avenir.
Na edição do ano passado, o GP de Portugal - mais uma vez na região de Felgueiras - foi conquistado pelo colombiano Sérgio Henao, seguido, no segundo lugar, por Ricardo Vilela; na classificação final do conjunto de todas as provas, o triunfo pertenceu à selecção da França, com a representação portuguesa no 15º posto.


Por terras da Beira Alta
Este ano a prova vai percorrer terras da Beira Alta, com quartel-general na Guarda, a cidade mais alta de Portugal, alcandorada no último esporão norte da Serra da Estrela, a 1.056 metros de altitude, guardando dentro das suas muralhas um vasto património cultural. Do alto da torre de menagem do castelo avistam-se as cidades de Sabugal e Trancoso, onde terminam as duas primeiras etapas.
O pelotão, composto por quinze equipas, duas das quais em representação de Portugal, sai da Guarda na sexta, dia 26 de Março, para percorrer os 123,4 Kms da primeira etapa, em direcção ao sul, a caminho da cidade do Sabugal, situada na reserva natural da Serra da Malcata e banhada pelo rio Côa, que dispõe de uma acolhedora praia fluvial.
Na segunda etapa, no sábado, dia 27, a caravana, composta por selecções de países da Europa, EUA, América do Sul e África, volta a partir da Guarda, desta feita em direcção a Norte, percorrendo 116,4 Km, com destino a Trancoso, terra de Bandarra, alcunha do sapateiro-profeta Gonçalo Annes, que se notabilizou pela sua poesia, mas cujas trovas deram origem a um processo da Inquisição.
No domingo, dia 28, um contra-relógio na cidade da Guarda, com 17 quilómetros de extensão, encerra o programa deste 4º G.P. de Portugal, etapa que servirá para tirar a limpo quaisquer dúvidas que tenham subsistido às duas jornada anteriores.


ETAPAS

1ª Etapa: Guarda-Sabugal (123,4 Km) – 26/03/2010 (Sexta-Feira)Partida: Jardim José Lemos, às 11h45.Chegada: Rua Jeremias Amaral, às 14h41.
Percurso: Adão, Pega, Sabugal (1ª Passagem pela meta), Vila Boa, Alfaiates, Soito (MV), Sabugal (2ª passagem pela (meta), Soito (MV), Sabugal (3ª passagem pela meta), Soito (MV) e Sabugal (meta final).
2ª Etapa: Guarda-Trancoso (116,4 Km) - 27/03/2010 (Sábado)Partida: Jardim José Lemos, às 11h45.Chegada: Av. Dr. Fernandes Vaz, às 14h31.
Percurso: Carvalhal, Pinhel (MV), Valbom, Vila Franca das Naves (PM 3ª cat.), Km. 54,2 (PM 3ª cat.), Trancoso (1ª passagem pela meta), A do Cavalo, Rabaçal (MV), Trancoso (PM 3ª cat.- Meta final).
3ª Etapa: Guarda-CRI (17,5 Km) - 28/03/2010 (Domingo)Partida: Jardim José Lemos (último corredor, às 11h15).Chegada: Mercado Municipal (último corredor, às 11h37).
http://www.mun-guarda.pt


EQUIPAS PARTICIPANTES


Portugal APortugal B 
RússiaAlemanha 
SuiçaHolanda
Espanha Colômbia
África do SulCasaquistão
LuxemburgoFrança
UCIUSA
Dinamarca

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.