AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

terça-feira, 23 de março de 2010

Nova programação do Teatro Municipal da Guarda: para ver, ouvir e sentir de Abril a Julho

A programação do TMG de Abril a Julho de 2010 foi ontem apresentada no Café Concerto. As vozes da norte-americana Meredith Monk (concerto único em Portugal a 17 de Junho) e da mongol Urna Chahar-Tugchi especialista em canto diafónico (concerto único e estreia em Portugal a 10 de Julho), o toy piano de Margaret Leng Tan (concerto único em Portugal a 26 de Junho), os ritmos Jazz de Tim Berne e Bruno Chevillon (4 de Junho) e a electrónica experimental de Phill Niblok (15 de Julho) são alguns dos destaques internacionais do TMG na área da música para os próximos quatro meses.
Em Abril, o Teatro Municipal da Guarda comemora o seu 5º Aniversário. No programa das festividades está o concerto de José Mário Branco - que há cinco anos inaugurou a programação do TMG – (dia 25); o concerto de Zeca Medeiros(dia 24), o livro “Caminhos. Sinais. Sentidos” e uma exposição do Serviço Educativo. É ainda destaque em Abril o novo projecto de Manel Cruz (ex-Ornatos Violeta) Foge Foge Bandido (dia 17). E em Maio, no dia 15, osDeolinda apresentam o novo disco no TMG.
Em Maio e Junho o Ovni volta ao TMG. Marionetas de Sombras, marionetas humanas, marionetas de fios, sombras chinesas e teatro de objectos marcam presença entre 8 de Maio e 12 de Junho no 2º Festival Internacional de Objectos Vivos. Aos espectáculos das companhias Algazarra Teatro, dasSombras Chinesas de Hunan, de Surreal McCoy, da Circolando, das Marionetas de Mandrágora e dos Títeres de Maria Parrato, soma-se ainda duas oficinas, uma de marionetas de sombras e outra sobre teatro de objectos.
Em Julho, pelo quarto ano consecutivo, o TMG promove o Festival Internacional de Guitarra da Guarda, com a direcção artística de Dominique Phillot. Esta edição que decorre nos dias 1, 2 e 3 contará com os concertos dos guitarristas Agostino Valente (de Itália), Eduardo Martin (de Cuba) e Óscar Herrero (de Espanha).
Na área do teatro, destacam-se a ante-estreia de “Comemoração”, dos Artistas Unidos, a estreia da co-produção do Projéc~ e CENDREV “Simplesmente Complicado” e ainda a peça “Vulcão” do ACE/ Teatro do Bolhão e Teatro Nacional D. Maria II.
A ópera também marcará presença nesta programação com “Rigoleto” de Verdi pelo Estúdio Lírico de Madrid e a opereta “Biddy Early” de Steve Johnston pelo Teatro ao Largo.
E nas artes plásticas destaque para a exposição “Quatro”, dos artistas Sofial Areal, Manuel Casimiro, Jorge Martins e Nikias Skapinakis que ficará patente na Galeria de Arte entre 29 de Maio e 25 de Julho.

http://teatromunicipaldaguarda.blogspot.com/

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.