Desde 2002, o Quarteto São Roque tem vindo a percorrer os mais importantes palcos do país, bem como igrejas e instituições por todo o território nacional. Apresentou-se já no Centro Cultural de Belém (Pequeno Auditório – Mozart, Schostakovich e Armando José Fernandes; Boxmúsica – Mozart e Vianna da Motta; Auditório 3 – obra completa para quarteto de Lopes-Graça; Sala Sophia de Mello Breyner – Mozart, Webern e Eurico Carrapatoso), Teatro São Luiz (bailado Bernarda Alba, música de César Viana), Teatro Municipal da Guarda (estreia nacional da ópera de câmara “In the Penal Colony” de Philip Glass), Salão Nobre do Conservatório Nacional, Belgais, Auditório Lopes-Graça, entre outras salas de maior ou menor dimensão e festivais de relevo.
Ao nível internacional, o Quarteto São Roque apresentou-se já no México (Festival Internacional de Música de Morelia e consequente mini-digressão dedicada à música portuguesa), Irlanda (única aparição da música erudita portuguesa no certame Cork – Capital Europeia da Cultura 2005), Luxemburgo, Andorra, Espanha e Inglaterra. Em todos os recitais que realizou no estrangeiro deu especial ênfase à música portuguesa, nomeadamente através da apresentação da obra completa para quarteto de cordas de Vianna da Motta, bem como de obras mais recentes de compositores como Eurico Carrapatoso e César Viana.
O Quarteto S. Roque irá interpretar na quinta-feira, dia 1 de Abril, "As sete últimas palavras de Cristo na cruz" do compositor austríaco Joseph Haydn. À obra musical juntar-se-à também a narração de Américo Rodrigues.
Trata- se do Concerto de Páscoa do TMG que decorrerá no Pequeno Auditório às 21h30.
http://teatromunicipaldaguarda.blogspot.com/
AVISO - Este blog está no FACEBOOK -
Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?
Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.
terça-feira, 30 de março de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário