AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

quarta-feira, 17 de março de 2010

“O Rebusco das Castanhas” continua a recordar outros tempos…

No próximo dia 21 de Março, pelas 16h00, irá decorrer, mais um espectáculo coreográfico “O Rebusco das Castanhas”, desta vez em Videmonte.
Esta encenação, já apresentada em 2 locais, é uma coreografia que recolhe os últimos vestígios de uma prática corporal caída em desuso, na aldeia de Famalicão da Serra – a pisa da castanha. O movimento de trabalho da pisa é o centro desta dança, em que as próprias pessoas de Famalicão sobem ao palco, para o preencher com o seu corpo colectivo. Pisadores, mulheres, adolescentes e crianças cruzam-se aqui, discursando, sem palavras, sobre o seu universo e a sua concepção do mundo, através de rituais de trabalho, gestos, brincadeiras, correrias e bailes. Os pisadores são mestres, as mulheres são anjos, os adolescentes são monitorizadas e as crianças são galgadores de montes.
O espectáculo é uma co-produção da Casa da Cultura e do Centro Cultural de Famalicão da Serra, com o apoio da Câmara Municipal da Guarda.
A actividade é organizada pelo Núcleo de Animação Cultural da Câmara Municipal da Guarda e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Videmonte.

http://nac-guarda.blogspot.com/

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.