AVISO - Este blog está no FACEBOOK -

Porque a vida não é como nós queremos e o dia só tem 24 horas, vou deixar de actualizar este blog, diáriamente como era meu hábito.
Passarei a publicar, no Grupo existente no Facebook. (link à vossa direita)
Publicarei aqui, apenas, alguns eventos que por vezes enviam por mail.
Não é um abandono, mas antes uma gestão de tempo.
Por falar em tempo, alguém tem umas horitas que me possa dar?

Deixei mesmo, de actualizar o blog e a página no facebook. Como já referi o tempo não é muito e a vida leva-nos para outros caminhos. Era um projecto que eu pensava, conseguir ajuda para o actualizar diariamente, mas não tive sucesso.

terça-feira, 2 de março de 2010

“A Neve” Adaptação de contos de Vergílio Ferreira Teatro das Beiras em Seia


CINE-TEATRO DA CASA MUNICIPAL DA CULTURA

Dia 27 | 21:45 Horas – “A Neve” Adaptação de contos de Vergílio Ferreira | Teatro das Beiras
“A Neve” é um espectáculo construído a partir de cinco contos de Vergílio Ferreira: O Encontro, A Palavra Mágica, A Fonte, A Galinha e A Estrela. São histórias que, interligadas, revelam um humor triste e alguma nostalgia em relação à condição humana Memórias de um tempo, que não foi assim há tanto tempo, em que o coração dos homens era frio como a neve. Vergílio Ferreira (1916 – 1996), nasceu em Melo, Gouveia, e repartiu uma boa parte da sua vida pelo Interior: Gouveia, Fundão, Bragança, Évora. A neve, que virá a ser um dos elementos fundamentais do seu imaginário romanesco, é o pano de fundo da infância e adolescências passadas na zona da serra da Estrela. Talvez por isso, a sua obra revela tanto a vida na província e reflecte o contraste campo/cidade. Os contos de Vergílio Ferreira traduzem e mostram a essência do povo português entre os anos 40 e 80. São 50 anos de prosa feita de amarga ternura lírica, uma certa visão quase irónica, quase desoladora feita de desalento pessimista, mas onde o homem solitário tende para o Homem Total, onde o eu particularíssimo se aproxima do Eu Universal. Aqui temos uma inclinação para descobrirmos a subtileza da alma portuguesa. Uma alma latina, saudosista, plena de surpresas.
Adaptação, dramaturgia e encenação: José Carretas; Interpretação: Fernando Landeira, Pedro Damião, Pedro da Silva, Rui Raposo Costa, Sónia Botelho e Teresa Baguinho; Cenografia: Nuno Lucena e José Carretas; Música Original: Telmo Marques; Figurinos: Margarida Wellenkamp.
Bilhetes: Normal: 2,5 €; C/ Cartão Municipal: 1,25 €
 http://www.casadaculturadeseia.com

Sem comentários:

Mapa dos MONTES HERMINIOS.